CONVERSAS DIFÍCEIS NA GESTÃO DE PESSOAS.

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A gestão de pessoas não é tarefa fácil para nenhum empresário, concorda?

Me questionaram recentemente sobre qual a forma ideal de conversar com um funcionário que não está desmotivado e não segue as regras da empresa?

Entendo que, como líder, a melhor forma de tratar esta situação é, primeiramente, preparar-se com antecedência, ou seja, levantar todas as informações relevantes sobre o colaborador. Depois, criar um ambiente seguro e respeitoso para conversar com o colaborador, expressando preocupação com o comportamento problemático e oferecendo ajuda para resolver o problema. Lembre-se que é muito importante ouvi-lo atentamente, evitando julgamentos ou críticas pessoais.

Tente entender as razões por trás do comportamento problemático do funcionário. Questione-o sobre quais são os desafios que ele está enfrentando, como ele está se sentindo, quais são as barreiras para cumprir as regras e a cultura da empresa, e como ele percebe o conflito com o gerente.

Por fim, trate sobre as possíveis soluções sobre para os problemas evidenciados. Seja claro sobre as expectativas da empresa e as consequências de não cumprir as regras e seguir a cultura da empresa.