Você já ouviu falar que os empresários são mentirosos, exploradores e só querem aproveitar e curtir a vida?
Saiba que tem muitas pessoas que ainda pensam assim.
Mas a verdade é que isso é apenas um lado da história. Muitas vezes, as pessoas não entendem as pressões e os desafios que os empresários enfrentam diariamente os fazem sofrer e renunciar.
Os empresários precisam tomar decisões difíceis todos os dias, como demitir alguém ou lidar com problemas financeiros, como pagar tributos, fornecedores e folha de pagamento, mesmo quando não receberam o pagamento dos clientes.
Eles também perdem clientes importantes, que deram o melhor para atendê-los. Mas, apesar desses desafios, os empresários são muitas vezes julgados e maltratados por uma parte relevante da sociedade.
Estas pessoas desconhecem que os empresários renunciam à sua família, os amigos e o lazer para fazer o negócio prosperar, gerando empregos e renda para várias famílias sobreviverem.
Ah e se algo der errado no negócio do empresário, sempre vai aparecer pessoas para criticar e dizer que fariam melhor.
As leis protegem os colaboradores, e isso é ótimo. Mas quem protege o empresário, que também tem família, sonhos e uma vida pessoal?
Empreender é uma aventura, um estilo de vida, é ser apaixonado, é trabalhador duro em busca de um sonho e de uma sociedade melhor.
Empresário é aquele que sabe que para obter uma recompensa, é necessário renunciar a muitas outras coisas, principalmente, os momentos com sua família.
Liderar é uma necessidade de todo empresário, porém, poucos conseguem, pois as batalhas diárias o impede de desenvolver habilidades que podem ajuda-lo a prosperar.
O empresário não é valorizado em nossa sociedade atual, é tratado como um inimigo, é sempre julgado. Mas são os empresários que geram mais renda, pagam mais tributos e são a chave para um país melhor.
Já parou para pensar que a maioria das pessoas não sabe quem são os empresário que geram mais empregos e pagam mais tributos no Brasil, mas sabe quem são os piores bandidos, os piores políticas, as pessoas mais famosas.
Injusto isto, não é?
Mas é a vida, temos muito que melhorar ainda.
Então, depois desta reflexão, o que quero falar para você empresário é:
Obrigado!
E mais, por mais que grande parte da sociedade não reconheça sua importância, continue defendendo sua bandeira, demonstrando suas capacidades, gerando empregos e valor para a nossa sociedade. Mostre que você não é inimigo dela e sim um gerador de renda, empregos e uma peça chave para um país melhor.
Só pensando assim, poderemos fazer um Brasil melhor e, quem sabe um dia, ser reconhecido pela nossa sociedade!