Um negócio de sucesso é amado ou necessário! Já pensou sobre isto?
A cada vez que um cliente compra da sua empresa ele está valorizando mais o que sua empresa tem a oferecer se comparado a qualquer outra coisa que dinheiro dele poderia comprar naquele momento.
Então, quando você for desenvolver a oferta do seu produto ou serviço, uma das suas prioridades é descobrir o que o cliente valoriza mais que o poder de compra que o dinheiro dele possui.
Partindo da premissa que os benefícios da sua oferta são atraentes, há alguns valores econômicos que você deverá levar em consideração na hora de desenvolver ou comercializar um produto ou serviço.
Os 10 principais valores econômicos são:
- Eficácia: funciona bem?
- Velocidade: funciona rápido?
- Confiabilidade: posso confiar que ele faça o que eu quero que ele faça?
- Duração: quando tempo dura?
- Garantia: tem garantia?
- Facilidade na utilização: requer muito esforço ou conhecimento para utilizar?
- Status: como este produto vai afetar a percepção das outras pessoas sobre mim?
- Estético: são bonitos?
- Emoção: como me sinto?
- Custo: de qual valor preciso abrir mão para tê-lo?
Então o código que gostaria de deixar para você hoje é:
Na hora de você desenvolver um produto ou um serviço, atente-se ao fato que ele precisa, além de ser atrativo, gerar alguns valores econômicos, pois, somente assim, você terá mais sucesso na conquista de clientes.